SINDISEP DE SÃO RAFAEL/RN REPUDIA ATRASOS DE SALÁRIOS POR PARTE DA GESTÃO DO PREFEITO RENO MARINHO

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Rafael (SINDISEP) publicou, nesta sexta-feira (18/10), uma nota de repúdio, através da qual manifesta sua insatisfação quanto ao atraso no pagamento dos salários dos Servidores públicos, protagonizado pelo prefeito Reno Marinho de Macedo Souza.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA...

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SÃO RAFAEL/RN - SINDSEP vem a público manifestar sua profunda indignação com os recorrentes atrasos no pagamento dos salários dos servidores e a conduta negligente da Administração Municipal. O processo judicial nº 0802898-44.2023.8.20.5100, em curso, determinou que o município forneça explicações sobre esses atrasos, prevendo multa diária em caso de descumprimento. Mesmo assim, de forma desrespeitosa, o Município ignorou a intimação judicial e se recusou a responder aos questionamentos do SINDSEP e dos servidores, desconsiderando tanto a Justiça quanto os trabalhadores.

É inadmissível que essa situação tenha se arrastado desde o dia 08/10, quando, no 5º dia útil do mês, o SINDSEP solicitou formalmente à Administração Municipal informações sobre o pagamento dos salários dos servidores, que deveriam ter sido depositados até essa data. Mesmo após essa solicitação, a Administração não apresentou qualquer justificativa.

Em 10/10, a situação se agravou ainda mais, com o pagamento realizado apenas para parte dos servidores efetivos, deixando muitos trabalhadores sem seus vencimentos. Esse atraso causou insegurança e preocupação entre os servidores, que dependem do salário para sustentar suas famílias e honrar compromissos financeiros.

Desde então, a Prefeitura não deu qualquer explicação ou justificativa. Essa postura é desrespeitosa e negligente, e demonstra o total descaso com os trabalhadores que dedicam suas vidas ao bom funcionamento do município.

O salário é um direito fundamental, indispensável à subsistência dos servidores. Não há qualquer justificativa aceitável para atrasos, seja no pagamento mensal ou do 13º salário. O Município tem o dever moral e legal de cumprir suas obrigações, bem como respeitar o direito dos servidores!

Essa conduta expõe uma inaceitável falta de respeito com os servidores, que dependem de seus salários para sustentar suas famílias e honrar seus compromissos financeiros. Estamos falando de um direito básico e constitucional: o salário, que tem natureza alimentar e é essencial para a sobrevivência.




Comentários

Anterior Proxima Página inicial