A Prefeitura do Assú realizou
nesta sexta-feira (26/06) a etapa municipal da 18ª Conferência Nacional de
Saúde, no auditório da Secretaria de Assistência Social.
Sob o tema “Saúde, Democracia,
Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, o encontro reuniu
profissionais de saúde e representantes da sociedade para discutir propostas
para a rede municipal.
O prefeito Lula Soares usou o
encontro para apresentar o que a gestão vem executando. CER IV, UBS Dom Elizeu
e UBS Central estão em construção. A primeira etapa da Liga Contra o Câncer foi
entregue. A Policlínica Regional está em licitação. A hemodiálise foi retomada
no município, mais de 300 cirurgias de catarata foram realizadas e o programa
Agora Tem Especialistas reduziu as filas para consultas.
“Estamos investindo em estrutura,
ampliando serviços, reduzindo filas, fortalecendo a Atenção Primária e
consolidando Assú como referência regional em saúde”, afirmou o prefeito.
A conferência encerrou o ciclo
municipal de debates que vai alimentar as etapas estadual e nacional do
processo. As propostas levantadas pelos participantes seguem agora para
discussão em nível estadual, dentro do calendário da 18ª Conferência Nacional
de Saúde.

Comentários