USO DE CARRO-PIPA DA PREFEITURA DE SÃO RAFAEL/RN PARA ABASTECER CONSTRUÇÃO PARTICULAR REVOLTA MORADOR

 

Um morador de São Rafael/RN se revoltou com o prefeito Francisco Canindé Pinheiro dos Santos, por conta de um carro-pipa do município que foi utilizado para levar água a uma construção particular.

Acompanhem o desabafo, na íntegra:

Mesmo diante da escassez de água, e diante do clamor dos cidadãos que moram na zona rural pedindo pipas d’água, a Prefeitura de São Rafael utiliza o único carro-pipa que temos no município para levar água para uma construção particular.

A situação é revoltante, principalmente por sabermos que tem tanta gente precisando de uma carrada de água e, infelizmente a prefeitura tem outras prioridades, que não é o povo.

Sem contar, que o cidadão beneficiado vive “cantando” o povo para fazer apostas milionárias em políticos apoiados pelo prefeito, que vão disputar cargos nas eleições do ano que vem.

Veja vídeo...

NOTA: O uso de um carro-pipa da prefeitura para abastecer uma construção particular é considerado ilegal e um desvio de finalidade de bem público, especialmente se o veículo for proveniente de programas federais ou estaduais destinados ao abastecimento humano em áreas de seca ou emergência.

Desvio de Finalidade:

Veículos e recursos públicos devem ser usados para o interesse público, como o abastecimento da população em geral ou em situações de calamidade pública (seca, falta de água generalizada). Usá-los em uma obra particular, que geralmente pode contratar serviços privados de caminhão-pipa, configura desvio de finalidade.

Investigação do Ministério Público:

Casos como esse frequentemente se tornam alvo de investigação pelo Ministério Público (MP), que apura o uso indevido do patrimônio público e, se comprovado, pode levar a sanções para os envolvidos, incluindo o prefeito ou secretários responsáveis.

Tem alguma denúncia, reclamação ou sugestão de pauta para o blog? Envie direto para nossa redação pelo whatsapp (84) 98844-0711. O sigilo é garantido por lei.






Comentários

Anterior Proxima Página inicial