Não há maneira que possa impor aos políticos, quaisquer que sejam os cargos ocupados por eles, a cobrança pelo que prometem em campanha. Inexistindo recurso legal para que se promova tal cobrança junto ao político, o que fica para o cidadão, é apenas a esperança de que a promessa seja honrada. Mesmo diante dessa realidade, conversas de bastidores dão conta, que o prefeito de São Rafael/RN, Francisco Canindé Pinheiro dos Santos - Canindé da Farmácia -, vem sendo pressionado por eleitores que votaram nele pela promessa de um emprego na estrutura da prefeitura. Segundo os rumores, tentando equacionar o problema, Canindé estaria fazendo nova promessa: Chamar no decorrer da gestão. No entanto, essa promessa não estaria sendo engolida pelos eleitores. Ainda conforme os bastidores, recentemente ele ouviu de um eleitor, a quem teria prometido emprego, a seguinte frase: “Você prometeu, então dê seus pulos”. Uma eleitora, que cobrou a promessa de emprego para seu filho, ao ouvir dele um pedido de paciência, respondeu na lata: “Dor de barriga não só dá uma vez”, e saiu batendo os pés. Com a cobrança sendo feita por eleitores dos quatro cantos do município, Canindé teria dito a um assessor, “que está vendo a hora o povo lhe rasgar vivo cobrando emprego”.
"Mateus, primeiro os meus". Enquanto Canindé pede paciência a grande massa que votou nele, a qual supostamente, teria prometido emprego, vai empregando indicados por vereadores ou por apoiadores da sua campanha. Em alguns casos, mais de um da mesma família.
NOTA: A palavra dada precisa ser cumprida. Uma promessa pintada com as cores vibrantes da esperança, erguida como um estandarte em meio a vozes e rostos ansiosos, necessita ser referendada. SÓ UM LEMBRETE!
Comentários